ESTIMULAÇÃO RUSSA PHIDIAS

O PHIDIAS foi criado para preencher uma lacuna no tratamento estético: a falta de tratamentos eficientes para combater a flacidez muscular. Ou a pessoa freqüentava uma academia de ginástica horas por dia, ou amargava a baixa auto-estima pela flacidez muscular.

O aparelho de Estimulação Russa PHIDIAS é um sistema computadorizado que emite impulsos elétricos aos músculos, trabalhando fibras brancas e vermelhas, responsáveis pela firmeza e sustentação do corpo. É importante não confundir o método com ginástica passiva, pois o paciente participa ativamente do processo. As ondas elétricas não causam dor e provocam um tremor constante, alternado a cada 10 segundos durante a sessão.

Durante a Guerra Fria, astronautas russos passavam meses na ausência de gravidade, o que provocava grave atrofia muscular, impedindo-os, inclusive, de firmar as pernas no chão. Isto fez com que um professor de medicina esportiva, Yakov Kots, inventasse, em 1974, um aparelho capaz de recuperar a firmeza dos músculos. Surgia assim a estimulação russa.

Em 1998, Dr. Arnaldo Delamare apresentou a técnica no Congresso Internacional de Medicina Estética sob o tema “Novos conceitos da Fisiologia Muscular”. Hoje, mais de quatrocentos especialistas já a utilizam, baseados nestes protocolos, com resultados altamente satisfatórios.
É importante recomendar que o paciente procure atividade aeróbica, como a hidroginástica ou caminhada, para trabalhar também a função cardiorrespiratória.

O tratamento pode ser feito duas vezes por semana, e em uma hora se trabalha o corpo todo.

Indicações:

  • Fortalecimento de músculos melhorando seu desempenho
  • Aumento do tônus muscular
  • Fortalecimento das fibras brancas, vermelhas e mista
  • Redução da flacidez

 

Os resultados:

Os resultados da Estimulação Russa são mais eficientes que exercícios físicos convencionais, os efeitos são mais rápidos e visíveis que a musculação. Quem passa dos 30 anos, em geral tem dificuldades para definir o corpo com exercícios, devido à atrofia muscular natural. Desta forma, o tratamento é uma boa alternativa para quem não se dispõe a freqüentar uma academia várias horas por dia.

Pacientes que usam marca-passo, pinos ou próteses são contra-indicados, devido às cargas elétricas emitidas pelo aparelho.

 

 

 

Agende sua avaliação estética gratuita: