ESFOLIAÇÃO

A esfoliação é o motor de renovação celular da pele, pois serve para eliminar as células mortas de sua superfície. O resultado é uma pele mais macia, uniforme, lisinha, sedosa e pronta para hidratação.

Além de proporcionar a renovação celular, a esfoliação elimina marcas, manchas, acnes, aspereza e estimula a produção de células novas com mais colágeno, tornando a pele mais hidratada.

As partículas que promovem a esfoliação da pele variam, podendo ser de origem vegetal – como as de sementes de bambu e linhaça – ou sintéticas: cada uma podendo ser mais ou menos abrasivas conforme o local a ser esfoliado.

Modo de fazer a ESFOLIAÇÃO

A esfoliação é um procedimento importantíssimo para a pele do corpo e rosto e deve ser feita pelo menos 1 vez por semana, com a pele limpa e tonificada, e sempre em movimentos circulares suaves.

Todo o processo de esfoliação precisa ser complementado com outros produtos. O mais importante deles é o hidratante, sem jamais se esquecer do protetor solar. Se você puder escolher o horário para o tratamento, opte pela noite: assim, a pele fica hidratada, e vai absorver bem o produto durante o período do sono.

ESFOLIAÇÃO FACIAL

A esfoliação do rosto é essencial para manter a pele sempre bonita, macia e hidratada. Usar esfoliantes é muito importante para evitar pelos encravados, cravos, espinhas e oleosidade excessiva da pele. A esfoliação pode ser feita antes da depilação e da limpeza de pele e deve ser feita uma vez por semana.

Serve para afinar a pele e retirar células mortas, dando um contato melhor para a limpeza de pele.

ESFOLIAÇÃO CORPORAL

É importante fazer a esfoliação corporal no período de tratamentos estéticos contra celulite e gordura localizada. Pode-se utilizar a esfoliação corporal também para depilações (3 dias antes e 3 dias depois) para evitar que os pelos encravem.

No verão, esfolie a pele do corpo 1 vez por semana para o bronzeado ficar mais bonito e uniforme. No inverno, é bom diminuir a frequência para que a pele não perca a camada de gordura natural que protege a pele do frio.

ESFOLIAÇÃO DOS PÉS

A esfoliação dos pés deve ser feita no mínimo 1 vez por semana. Esfoliar os pés ajuda a evitar o ressecamento e rachaduras. Ligue e peça mais informações: 41 3339.0964!