BRONZEAMENTO À JATO

Chegar à praia com “cor de escritório” dá vergonha. Um vexame desnecessário hoje em dia. O BRONZEAMENTO À JATO pigmenta a superfície da pele, dando a impressão de uma cor mais morena.

Mas a dica é fazer o tratamento em um final de semana, porque a tinta leva cerca de oito horas para secar completamente. Também é indicado usar roupas mais soltinhas enquanto o produto não adere a sua pele (o mesmo vale para o calçado: prefira uma sandália aberta, que deixe os pés à vontade).

O tom mais dourado costuma durar cerca de duas semanas. A partir daí, o bronzeado já começa a desbotar, e não ache que isso acontece porque os produtos usados eram de má qualidade ou porque a profissional não conhecia direito a técnica. A superfície da pele se renova constantemente, por isso é importante retirar as células mortas antes de espirrar os jatos. Assim, o bronzeamento tende a ser mais prolongado.

Para isso, uma boa esfoliação é a pedida. O ideal é remover as células mortas duas vezes: uma semana antes de receber o jato e no dia da aplicação, pouco antes dela. Nossa fisioterapeuta vai esfoliar e hidratar a pele, deixando-a preparada para ser bronzeada. Isso ainda vai evitar as manchas, que surgem quando uma parte do corpo acumula mais células mortas do que outra.

A aplicação é feita por meio de um aerógrafo, espécie de pistola de ar comprimido que borrifa o produto sobre a pele. O aerógrafo evita a formação de manchas e proporciona um tom homogêneo. A sessão dura aproximadamente 15 minutos e o tempo de espera da secagem é de 20 minutos, em média. Depois disso, você pode se vestir sem medo de manchar a roupa. A cor atinge a sua tonalidade máxima após oito horas. Não é indicado tomar banho nesse período.

Saindo da clínica, você pode tomar sol sem medo. Desde, é claro, que passe filtro solar. A camada de dehidroxicetona não protege você contra os raios ultravioletas. Ou seja, dá para se bronzear normalmente, enquanto a cobertura desbota. Quando ela finalmente for embora, você não terá do que se envergonhar. Ao contrário, vai é querer exibir a marquinha de sol.

 

 

 

Gomagem esfolia e hidrata na mesma sessão

A gomagem é uma boa alternativa para quem pretende fazer sessões de bronzeamento a jato. O tratamento é uma espécie de peeling natural, que retira as células mortas e deixa a pele pronta para um bronzeado mais uniforme. Como a gomagem facilita a hidratação e a absorção de cremes, ela também é ideal para quem exagerou na exposição ao sol. Além de evitar o efeito desagradável da pele descascada, garante uma renovação quase imediata da pele.

 

 

 

Agende sua avaliação estética gratuita: